DOCE DE ABÓBORA MENINA

Desde quando minha mãezinha foi diagnosticada com insuficiência renal crônica, passei a pesquisar maneiras de elaborar refeições saudáveis e saborosas para ela.
Baseada nas minhas pesquisas e  principalmente nas orientações da nutricionista que acompanha o tratamento de diálise da minha mãe, tenho criado muitas receitinhas gostosas.
Duas vezes por semana levo minha mãe na clínica para dialisar, e enquanto aguardo tenho a oportunidade de ficar "pepeando" com acompanhantes dos outros pacientes. Fica sempre a impressão de que temos muito a aprender, e trocar experiências é sempre a melhor solução.
A fim de compartilhar minhas experiências com um maior número de pessoas, resolvi gravar as receitas em vídeo e divulgar.
Não tenho formação médica, nem culinária para atestar a eficácia das receitas. Me baseio apenas nas informações que recebo e no ótimo resultado que meus cuidados têm refletido na recuperação da minha mãezinha.
Uma coisa eu posso atestar com toda certeza: este docinho fica uma delícia e vai agradar a família inteira.

INGREDIENTES

2 Abóboras meninas 
1 xícara de açúcar
2 xícaras de água
Cravo, canela, a gosto

Clique na foto e assista o vídeo para ver o modo de fazer.


Comentários