BIFE WELLINGTON

Dicas
- Entre a carne e a massa deve existir um patê ou purê e uma fatia de bacon ou presunto cru.
Esses ingredientes têm um propósito: eles servem para absorver um pouco do líquido que a carne solta enquanto cozinha e para a massa não ficar molhada.
- A massa folhada deve ficar, então, cozida (não crua), dourada e deve desmanchar, como se fossem folhas se abrindo mesmo.
- O grande segredo do bife Wellington é o ponto da carne: ela deve ser suculenta e inteira rosada por dentro com apenas as bordas seladas.


Ingredientes:

1 massa folhada grande
300 g de presunto parma fatiado
300 g de cogumelo Paris
500 g de filé mignon
1 gema
Mostarda dijon (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)
Cebola (a gosto)
Alho (a gosto)
Sal (a gosto)


 Modo de preparo

Tempere a carne com sal e pimenta do reino. Sele a peça por todos os lados. Cubra com mostarda dijon. Reserve.

Abra um filme plástico na bancada e faça uma trança de presunto. Processe os cogumelos com cebola e alho. Refogue o cogumelo até secar. Coloque esse creme em cima do presunto. Coloque a carne em cima do creme e enrole bem enroladinho. Reserve.

Abra um filme plástico na bancada e abra a massa folhada em cima. Pegue o rolinho com a carne e enrole tudo. Misture uma gema com água para pincelar a massa. Pincele.

Pré-aqueça o forno a 200º e asse durante 30 minutos. Gire a forma com 15 minutos para um cozimento uniforme. O Bife Wellington está no ponto quando a massa está crocante e assada. Deixe descansar por seis minutos e depois abra.